Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 9ª SESSÃO ORDINÁRIA

9ª SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara de Vereadores de União da Vitória contou mais uma vez com grande presença de público e devido a solicitação de afastamento do Vereador José Pedro Walck (PSD) por tempo indeterminado e a convocação e posse do suplente Alex Anastácio (PSD), no último dia 07 de abril/2022, o agora Vereador em exercício Alex Anastácio (PSD) passou a fazer parte integrante da Equipe dos EDIS assim como assumiu a Vice-Presidência da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social em substituição ao Vereador afastado José Pedro Walck.

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para pavimentação asfáltica em duas vias do Bairro Jardim Roseira, Alex Anastácio (PSD) para manutenção da Rua Afonso Corrêa e outra via no Bairro Panorama, Júlio Adilson Pires (PP) para a pavimentação asfáltica em via do Bairro Cristo Rei, Waldir Luiz Cortellini (PSB) para desentupimento em bueiro da Rua José Pioli, Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) para melhorias na via urbana São Batista Piamarta e junto ao Vereador Anderson Cardoso (PROS) melhorias no Campo de Futebol no Bairro Ponte Nova.

O Grande Expediente foi utilizado pelo Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto que teve como objetivo principal de sua fala a Casa Abrigo que acolhe crianças em situação de instabilidade familiar. A estrutura necessitava de diversas melhorias para acomodações adequadas às crianças e Cordovan comentou que, através de reuniões com o Exmo. Juiz de Direito da Vara da Família de União da Vitória, Dr. Carlos Mattioli, Exmo. Promotor de Justiça Dr. Júlio Ribeiro de Campos Neto, Cleonice Martinazzo da Assistência Social do Município e o Padre Renildo do Instituto PIAMARTA foi conseguido então, a transferência das crianças do abrigo para acomodação apropriada no Instituto PIAMARTA, com quartos e banheiros privativos, além de estrutura, serviços e atividades adequadas para as crianças, como coral, aulas de música, laboratórios, aulas de informática, capoeira, karatê, teatro e contação de histórias. A mudança deverá acontecer em até 60 dias. Cordovan também comentou sobre a necessidade de todos os funcionários estarem aptos ao atendimento na UPA tendo em vista situações específicas em que paciente necessita de atendimento adequado sem perder a urgência dos casos e finalizou seu discurso agradecendo aos colegas por terem conseguido inaugurar a a Cabine 01 denominada de Orley Maltauro, no último domingo no dia do Jogo do Iguaçu.

Alex Anastácio (PSD) também discursou no Grande Expediente. Emocionado, fez um discurso contando sua trajetória até o momento e de agradecimento a diversas personalidades de seu Partido, colegas e familiares que lhe apoiaram em sua caminhada.

Em segunda discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 12/2022 que autoriza a regularização fundiária, através de “Programa Moradia Legal” da ocupação incidente em área pública do Município de União da Vitória/PR.

O Requerimento ficou por conta d Vereador Alex Anastácio (PSD) para a construção de ciclovia e passeio em longa via do Bairro Bom Jesus.

A Moção de Pesar proposta pela Vereadora Alandra Roveda Grando (PL) e acolhida pela Casa, foi pelo falecimento da Sra. Kelly Godinho no último dia 08 de abril.

O Pequeno Expediente foi utilizado por Ednilson Godoy (PV), Waldir Cortellini (PSB), André Henik (SDD) que indagou a respeito do prazo já passado para o retorno do Executivo sobre o ofício encaminhado pela Casa de Leis a respeito da Reforma da Previdência com ajustes solicitados e não obtenção de resposta, Alex de Anastácio (PSD), Júlio Adilson Pires Filho (PP), Anderson Cardoso (PROS), Alandra Roveda (PL) que comentou que o Município precisa de muito mais verbas do Governo Estadual para suprir suas necessidades, Emerson Lourenço Litwinski (PTC), Celso Rocha (MDB) e Thays Bieberbach (PT).

Cordovan finalizou a Sessão citando os Eventos do final de semana, entre eles o Bingo da Terceira Idade, causa esta que o Vereador Ratko muito se empenha.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *