Home / Projetos de Lei / ‘Agosto Laranja’ é aprovado pelos vereadores

‘Agosto Laranja’ é aprovado pelos vereadores

Foi aprovado em turno único e segue agora para a sanção do prefeito Santin Roveda, o Projeto de Lei que institui a campanha ‘Agosto Laranja’. Trata-se de uma mobilização, como justificou o autor da proposta, o vereador Diego dos Santos, para a realização de ações no município como foco na prevenção de deficiências. Conforme o parlamentar, 24% dos brasileiros tem alguma deficiência – e muitas   delas, poderiam ter sido evitadas.

“O projeto foi construído com a Apae e contempla diversas deficiências. É um passo importante. São 45 milhões de brasileiros com alguma deficiência e 70% poderiam ser evitadas, tanto na gestação quanto no parto”, defendeu.

E por conta dessa parceria com a instituição, acontece já neste sábado, uma caminhada – a primeira dela – para lembrar o Agosto Laranja. Ela percorre  as principais ruas de União da Vitória, a partir das 10 horas.

Vereador Diego dos Santos é autor do projeto