Home / Notícias / Alunos acompanham os trabalhos legislativos

Alunos acompanham os trabalhos legislativos

Segundo os vereadores a presença dos alunos somente engrandece o trabalho e torna efetiva a importância da participação popular nas decisões desta Casa de Leis, sendo necessário que se desperte para a prática da cidadania desde os bancos escolares.

Na platéia estavam os alunos da 5ª e 6ª séries do Colégio São Cristóvão, acompanhados pela professora Neuza Bordin Trindade que apresentaram brilhantemente a versão original do Hino Nacional e os alunos da 3ª série da Escola David Carneiro, acompanhados pela diretora Carmem Lúcia Marcondes de Albuquerque Winter.

Logo após o encerramento dos trabalhos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores e também fazer perguntas sobre o desenvolvimento de suas atividades legislativas. Para todos os edis foi um imenso prazer responder aos questionamentos.  “Os alunos merecem elogios pelo interesse em conhecer o importante trabalho que aqui é desenvolvido para a população, bem como cumprimentamos os professores pelo fundamental incentivo. É um grande prazer para nós vereadores recebê-los e esperamos que continuem participando, exercendo sua cidadania e garantindo que os assuntos que interessam a coletividade sejam sempre decididos de maneira democrática”, ressalta Ricardo Adriano Sass, presidente do Legislativo de União da Vitória.