Home / Notícias / Câmara aprova crédito para compra da nova área Industrial

Câmara aprova crédito para compra da nova área Industrial

A Câmara de Vereadores de União da Vitória discutiu e aprovou na sessão de segunda-feira, 29, Pedido de Suplementação Especial para o Executivo pagar a desapropriação da área de terra na região do Cacique. O prefeito Carlos Alberto Jung justificou o pedido esclarecendo que precisa depositar o aporte junto ao Poder Judiciário para obtenção da emissão da posse do imóvel, o qual se destina a uma nova área industrial a ser implantada no Município no valor de R$ 300 mil.

Considerando todo o processo e etapas até a área estar de fato apta para receber novas indústrias, é preciso reduzir o prazo e antecipar a instalação e funcionamento de novas indústrias, contribuindo desta forma para a economia do Município e a geração de novos empregos.

O Legislativo entendeu a importância e votou o pedido com dispensa do trâmite normal, sendo aprovado em um único turno com dispensa da redação final. O 1º Secretário da Câmara de Vereadores, Ricardo Sass, lembrou que a liberação dos recursos só foi possível porque a Câmara de Vereadores devolveu no fim do ano passado dinheiro fruto da economia e austeridade, e pediu ao prefeito que o aporte fosse usado para adquirir um terreno para uma nova área industrial.