Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Câmara aprova denominação de Conjunto Habitacional do Rio D’Areia

Câmara aprova denominação de Conjunto Habitacional do Rio D’Areia

Por Jair Piloto Nunes – Foi aprovada em reunião extraordinária na tarde de terça-feira, 05, a denominação para o Conjunto Habitacional que será inaugurado na quinta-feira, 07, no bairro Rio D’Areia, na zona sul de União da Vitória. De acordo com O Projeto de Lei 03/2013 de autoria dos Vereadores Luilson Schwartz e Carlos Humberto Topolski, o local passa a ser denominado de Conjunto Habitacional Coradin, as casas do Projeto Morar Bem Paraná, conhecida como Vila dos Ribeirinhos situada na Rua Marechal Deodoro no Bairro Rio D’Areia.

No artigo 2º, os Vereadores proponentes denominam de Omar Wolff Coradin a via pública localizada dentro do Conjunto Habitacional. Segundo a justificativa do projeto de Lei, aprovado em turno único na Câmara de Vereadores de União da Vitória, a denominação do conjunto e da via pública do mais novo empreendimento habitacional que abrigará as famílias ribeirinhas, vem ao encontro e a necessidade de identificação para que os próprios moradores e todos os setores da sociedade, a exemplo de Copel, Sanepar, Correios, Supermercados, o comércio em geral e também a Prefeitura no que se refere ao IPTU e outras taxas,  possam conhecer e facilitar os serviços necessários naquele empreendimento.

Luilson Schwartz e Carlos Humberto Topolski disseram ainda que o nome Coradin, fica registrado para a história do município, um pouco da trajetória dos antigos proprietários de imóveis daquela região, a exemplo da tradicional família Coradin. O Projeto de Lei segue agora para ser sancionado pelo Prefeito Pedro Ivo.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …