Home / Notícias / Câmara vota projeto de Decreto Legislativo referente às contas de 2006 do executivo

A Sessão Ordinária de segunda-feira, 21, foi marcada pela votação do Projeto Decreto 03/11, da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio da Câmara de Vereadores de União da Vitória, que recomendava a aprovação “com ressalvas” das contas do Poder Executivo de União da Vitória, referentes ao exercício financeiro de 2006.

O Relator do Processo, vereador Ricardo Adriano Sass, entendeu que as contas deveriam ser aprovadas, contrariando o Parecer Prévio nº 63/2011, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que se manifestou pela reprovação das contas de 2006. O presidente da Comissão, o então vereador Julio Adilson Pires, acompanhou o voto do relator, enquanto a vereadora Maria Rodrigues da Cunha votou contra o texto do relator. Durante a sessão, os vereadores Mario Lucio Pereira Ferreira e o 1º Secretário Ricardo Sass, se ausentaram do plenário após indeferimento de um pedido de cancelamento da sessão.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Moiseis Benassi, colocou em discussão e votação o Projeto de Decreto, que acabou sendo rejeitado por sete votos a um. Uma Sessão Extraordinária foi convocada para o dia 25, para a apreciação da Redação Final do Projeto de Decreto Legislativo, elaborado pela mesa diretora, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas.

De acordo com Moiseis Benassi, foram cumpridos todos os prazos e notificações exigidos e que o então prefeito em 2006 tinha por direito de tomar conhecimento e oferecer defesa por meio de instrumentação jurídica.