Home / Notícias / Copel apresenta cronograma de investimentos aos vereadores de União da vitória

Copel apresenta cronograma de investimentos aos vereadores de União da vitória

A notícia não poderia ser melhor. A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) apresentou na reunião ordinária de segunda-feira, 24, na Câmara de Vereadores de União da Vitória, um cronograma de investimentos de cerca de R$ 32 milhões no município. Renato Warnk e do Gerente de manutenção e Serviços da Regional de União da Vitória, Jackson Roberto Ayres, falaram aos vereadores sobre os impactos e ganhos da instalação da segunda subestação da Copel que está sendo construída no Conjunto João Paulo II.

Com a construção da nova subestação na região do bairro João Paulo II, estaremos dobrando a capacidade de transmissão de energia em União da Vitória. Com a adequação da rede, a cidade está apta a receber empresas de grande porte e pelos próximos trinta anos não precisa aumentar sua capacidade energética”, declarou Jackson Ayres.

Os vereadores ficaram eufóricos e aproveitaram para tirar dúvidas e fazer algumas reivindicações, como o caso do vereador Mário Lúcio, que pediu a instalação de rede trifásica na região de São Domingos, que segundo ele é considerada área urbana, mas para efeito de eletrificação se encaixa nos padrões rurais.

Os vereadores fizeram questão de enaltecer os investimentos da Copel. O presidente do Legislativo, vereador Moiseis Benassi disse que a preocupação com infra-estrutura para a geração de novos empregos é constante. “Com a duplicação da capacidade de transmissão de energia para União da Vitória, a Copel mostra seriedade e competência”, esclareceu Benassi.