Home / Audiência Pública / Investimentos em Saúde e Educação são destaques na prestação de contas

Investimentos em Saúde e Educação são destaques na prestação de contas

Durante a manhã desta sexta, 21, a Prefeitura de União da Vitória apresentou números do ultimo quadrimestre de 2019. Foram apontados os aportes feitos neste período nas principais Pastas, bem como dados sobre a arrecadação de impostos.

A reunião, acompanhada pela comunidade no plenário da Câmara de Vereadores e ao vivo pelo site do órgão, contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores, Ricardo Sass (presidente da Casa), Alandra Roveda, César Empinotti, Fernando Vier e Joarez ‘Tica’ Leandro de Oliveira.

O vice-prefeito, Bachir Abbas conduziu a apresentação dos números. Para ele, dois pontos merecem destaque: os investimentos feitos em Saúde e em Educação.

“Investimos acima do que a Lei nos orienta”, falou.

Em Educação, conforme Abbas, são mais de 30% do orçamento; em Saúde, mais de 23%. A Pasta, inclusive, iniciou um novo capitulo nessa semana. “Demos a posse para nove médicos concursados. A cidade tinha apenas oito concursados. Fizemos concursos e preenchemos nove vagas”.

Sobre os novos médicos
No total, 14 profissionais – alem dos médicos, enfermeiros e técnicos – passaram no processo seletivo e foram admitidos. A partir de agora, os novos servidores serão distribuídos na rede municipal de saúde. Cinco médicos plantonistas ficarão na UPA e os demais, quatros médicos (estratégia de saúde da família e um pediatra) e cincos enfermeiros, prestarão serviços nos postos de saúde.

“É um momento singular para nossa cidade. Nove novos médicos e cinco enfermeiras iniciarão seus trabalhos. Isso demonstra o nosso compromisso com a saúde e com a comunidade. Quem ganha é a nossa população”, destacou o Secretário de Saúde, Ary Carneiro Júnior.

Com a contratação, o número de profissionais mais que dobrou.

SERVIÇO
Para acompanhar os números, basta acessar aos canais de comunicação da Prefeitura e no site da Câmara, procurar na aba ‘TV Câmara’.