Home / Notícias / Jarentchuk quer Câmara de Vereadores nas Redes Sociais

Jarentchuk quer Câmara de Vereadores nas Redes Sociais

Da Assessoria – O Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, quer aproximar o Poder Legislativo da comunidade. Para isso, o Presidente quer contar com poderosas ferramentas: as redes sociais. Na manhã de segunda-feira, 14, Jarentchuk esteve reunido com o Assessor da Presidência, Marco Antonio de Lima, o Consultor Jurídico, Fabrício Schewinski e com a Assessoria de Imprensa para definir como será a inserção da Câmara de Vereadores nas redes sociais.

Nas redes mais populares como Facebook e Twitter, serão criados perfis do Poder Legislativo, para divulgação de fotos, projetos, reuniões e o trabalho dos Vereadores. Jarentchuk afirma que a criação dos perfis é gratuita e se enquadra perfeitamente na idéia de divulgação moderna, rápida e transparente que está sendo implantada na Câmara de Vereadores. O Portal do Poder Legislativo será reestruturado, para exibir vídeos, áudios, fotos e textos e proporcionar melhor interação com a população.

Potencialidades das redes sociais

De acordo com um estudo encomendado pela Rede Social Facebook, os brasileiros são um dos que mais passam o tempo navegando no facebook. O estudo foi feito pela empresa de estatísticas digitais, a comScore. Os brasileiros chegam há ficar oito horas por mês conectados ao Facebook, enquanto a média mundial é de pouco mais de seis horas mensais.

Para se ter uma idéia, a média brasileira cresceu 33 por cento em relação a 2011 e já é superior dos norte-americanos, que são maioria no site. Ao todo, dos 83 milhões de internautas brasileiros, 54 milhões estão na rede social, tornando o Brasil o segundo maior país em número de usuários do Facebook.