Home / Notícias / Jarentchuk quer desapropriação de terreno para cemitério

Jarentchuk quer desapropriação de terreno para cemitério

Da Assessoria – O Vereador Presidente do poder Legislativo, Gilmar Jarentchuk conseguiu a aprovação de requerimento de sua autoria na reunião ordinária de segunda-feira, 03, onde solicita ao prefeito Pedro Ivo que encaminhe Projeto de Lei ao Legislativo nos seguintes termos autorizando o a prefeitura a adquirir de forma judicial ou amigável o imóvel em frente ao Cemitério de São Cristóvão. De acordo com Jarentchuk, há anos a população do Distrito de São Cristóvão vem solicitando ao Poder Executivo a construção de um novo cemitério, pois com a falta de espaço neste Campo Santo a população esta sepultando seus entes queridos em cemitérios mais distantes ou até mesmo em outro município.

O Vereador lembrou que também foi aprovado pela Câmara de vereadores o requerimento nº 68/13 de 08 de março de 2013 o qual foi encaminhado ao Deputado Federal Assis do Couto pedido o de inclusão no orçamento ou mesmo por meio de emenda parlamentar ajude na construção deste novo cemitério. O terreno indicado para ser o novo cemitério do Distrito de São Cristóvão está localizado 80 metros de frente para Av.enida São Cristóvão, 80 metros lado direito Rua Ferdinando Miguel Sass, 80 metros no lado esquerdo Alcides Silva e 80 metros fundos com a Rua Albano Drumont dos Reis. No total o terreno tem 6.400 metros.

Jarentchuk disse também que como é exigência dos órgãos ambientais, tal construção deve ser feita dentro das normas do Conama através da Resolução nº 335 de 03 de abril de 2003, por isso se justifica a aquisição deste imóvel, pois a construção dentro das normas evitará o contato com o solo, além de beneficiar toda população que já tem seus entes no antigo cemitério. “Este imóvel solicitado está localizado ao lado do atual cemitério. Caso o município já possua outra área para a construção do novo Campo Santo, facilitaria a liberação de recursos junto ao Governo Federal”, justificou.