Home / Notícias / Movimento estudantil local pede apoio de Vereadores

Movimento estudantil local pede apoio de Vereadores

Da Assessoria – A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória foi realizada lembrando dois dias simbólicos: o Dia dos advogados e Dia do Estudante, ambos comemorados em 11 de agosto, dia da reunião. Os legisladores apresentaram um Voto de Aplausos, parabenizando a todos os Advogados pela passagem do seu dia, comemorado em 11 de agosto. Os treze vereadores aprovaram a Moção. Segundo os legisladores, o Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas.

Durante a reunião, a estudante e presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União da Vitória, Ana Aline Moraes, pediu o apoio dos Vereadores para a causa estudantil do município. Os representantes do povo se revezaram no uso da palavra para incentivar o movimento estudantil e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gilmar Jarentchuk, disse que o Poder Legislativo é parceiro da comunidade estudantil organizada e em suas reivindicações.