Home / Notícias / Poder Legislativo autoriza PSS para contratação de professores por tempo determinado

Da Assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória autorizou, por meio da aprovação do Projeto de Lei (PL) 41/2014, a abertura de processo Seletivo Simplificado (PSS), por tempo determinado, de professores e profissionais da área de Educação Física das séries iniciais. De acordo com o PL, são 80 vagas para professores e 30 para professores de educação física.

O preenchimento das vagas é exclusivamente para casos de afastamento de professores titulares em casos de licença maternidade, licença sem vencimento ou licença para tratamento de saúde. As contratações serão válidas pelo prazo de uma ano, ou até a realização de concurso público, o que ocorrer primeiro, com carga de 20 horas semanais para trabalhar pela manhã ou à tarde. A Secretaria de Educação pode renovar o contrato de quem for chamado por mais um ano.