Home / Notícias / Poder Legislativo prestigia os 159 anos da PM

Poder Legislativo prestigia os 159 anos da PM

Vereadores participaram da solenidade alusiva aos 159 anos da Polícia Militar do Paraná na manhã de sexta-feira

Da assessoria – Os Vereadores Luilson Schwartz, 1º Secretário da Câmara Municipal e Valdecir Ratko, 2º Secretário da mesa diretora, representaram o Poder Legislativo na solenidade militar em comemoração ao 159º aniversário da Polícia Militar do Paraná na manhã desta sexta-feira, 09. Prestigiaram a solenidade autoridades civis, militares e eclesiásticas. O Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), major Emerson Luiz Pinto, agradeceu a presença dos Vereadores e enalteceu a parceria entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar.

Para o Vereador Luilson Schwartz, a PM desenvolve seu trabalho de forma brilhante, apesar do baixo efetivo: “Temos que agradecer esses policiais que garantem nossa segurança e nos protegem dia e noite”, afirmou Schwartz. O Vereador Valdecir Ratko disse que o legislativo tem sido sensível às demandas da segurança pública. “A mesa diretora já encaminho pedido ao Governador Beto Richa e ao Presidente da Assembléia, Deputado Valdir Rossoni, apoiando a transformação da companhia independente em Batalhão de Polícia Militar”, disse. Os Vereadores fizeram parte do palanque oficial das autoridades ao lado co comandante da PM.