Home / Notícias / Professoras recebem homenagens da Câmara de União da Vitória

Professoras recebem homenagens da Câmara de União da Vitória

A noite de segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de União da Vitória, foi dedicada aos educadores. Como faz anualmente, o Poder Legislativo prestou homenagem aos professores pela passagem do seu dia, celebrado na sexta-feira, 15.

As professoras homenageadas deste ano foram: Lili Marilene Fariniuk Jasinski  – professora com mais tempo de serviço junto ao Quadro Próprio do Magistério Municipal  e Marcia Rosana Alves da Silva – professora com nomeação mais recente junto ao Quadro Próprio do Magistério Municipal.

Antes, foi realizada normalmente a sessão ordinária presidida por Ricardo Adriano Sass. No momento das homenagens, quem conduziu os trabalhos foi o Vereador e Professor Jair Brugnago.

O prefeito em exercício, Warrib Mota falou do seu carinho pelas educadoras e por ser casado com uma, afirmou que se recorda muitas vezes de ter auxiliado sua esposa no preparo do material das aulas. “Vocês merecem todas as homenagens. Educar é uma arte”.

A professora Lili, fez o uso da tribuna para falar um pouco de sua trajetória e da paixão em ser professora. “Como toda profissão, ser professor também acarreta muitas dificuldades, mas com certeza, vale a pena”.

DSC_0032-300x200

Márcia, após ser homenageada, agradeceu aos seus familiares pelo apoio e ressaltou que estar lecionando é a realização de um sonho. “Nunca é tarde para começarmos, quando acalentamos um sonho”.

As professoras aposentadas do município também foram lembradas.

Curriculo

A professora Lili é formada em: Magistério na Escola Normal Professora Amazília e Letras com  Habilitação Português / Inglês na Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras (Fafiuv). Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo. Tem 31 anos de Serviços Prestados a Educação no Município de União da Vitória. Desde 1994 dirige a Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo.

Vereadores e as homenageadas.

Já a professora Márcia é formada em Pedagogia também na Fafiuv  com especialização em Administração Escolar. Antes de ser aprovada no concurso publico Márcia trabalhava como atendente no comércio. Agora, segue a carreira da mãe, que também é professora.

Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.