Home / Moção / Reuniões da Câmara de Vereadores serão transmitidas pela Internet

Reuniões da Câmara de Vereadores serão transmitidas pela Internet

Da Assessoria – O Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Gilmar Jarentchuk, baixou a Resolução MD 02/2013, que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal, a transmitir em tempo real as reuniões ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais, por meio da internet e posteriormente pela TV Sinal.

De acordo com Jarentchuk, a transmissão das reuniões em tempo real vai democratizar o acesso dos munícipes ao trabalho dos legisladores em plenário. A mesa diretora investiu em 2013, na melhoria da qualidade de som no plenário, na digitalização das atas, na filmagem das reuniões, que estão arquivadas no acervo digital e na instalação de um circuito interno de TVs para exibição dos perfis dos vereadores e também de matérias relacionadas ao Poder Legislativo.  O site do Poder Legislativo foi totalmente revitalizado, e a assessoria de imprensa criou o Facebook da Câmara de Vereadores, objetivando a divulgação das atividades parlamentares dos vereadores.