Home / Notícias / Vereadores debatem a retirada da ação cível contra a Sanepar

Vereadores debatem a retirada da ação cível contra a Sanepar

O debate sobre a necessidade de um entendimento definitivo com a Sanepar tomou conta do plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória na noite de segunda-feira, 17. O debate se deu em torno do requerimento de autoria do vereador Júlio Adilson Pires (nº 269/2011) que solicitou ao Prefeito Carlos Alberto Jung, para que juntamente com o Prefeito de Porto União, determinem aos setores jurídicos da municipalidade estudar com urgência a possibilidade de se buscar junto a Justiça e ao Ministério Público uma alternativa (acordo) para se retirar o processo que tramita na Vara Cível envolvendo os Municípios de União da Vitória/Porto União e SANEPAR, visando possibilitar investimentos imediatos para ambas às cidades.

Segundo Pires, em uma reunião na última sexta feira, 14, com o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, este por sua vez informou que o Governo do Paraná liberou R$ 30.000,000,00 (trinta milhões de reais) para que a Sanepar invista em nossas cidades.

Os vereadores querem investimentos imediatos e a retirada da estação de esgoto do bairro São Bernardo. A empresa por sua vez cobra a retirada da Ação Cível, que tramita na justiça e a assinatura de um novo contrato com a empresa. Depois de muita discussão, o requerimento foi aprovado pelos vereadores, que querem condicionar o acordo a investimentos imediatos e vultosos pela Sanepar em União da Vitória.