Home / Notícias / Vereadores discutem e votam Projetos de Lei em Reunião Ordinária

Vereadores discutem e votam Projetos de Lei em Reunião Ordinária

Da Assessoria – Em reunião presidida pelo Vereador Gilmar Jarentchuk, na noite de segunda-feira, 18, foram discutidos e votados seis Projetos de Lei. Foi aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei Ordinária (Legislativo) nº 1/2013, de autoria do Vereador Luilson Schwartz, que Institui a “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de servidores a cargos comissionados para a administração direta (prefeitura e câmara municipal) e na administração indireta (autarquias, empresas públicas e de economia mista e fundações públicas).

Também em 1º Turno, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2013, que trata da denominação das vias públicas do Loteamento Selectas.  Foi aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2013, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória – ACEUV.

Os Projetos de Lei Ordinária nº 5 e 6/2013 que alteram a lei nº 3621/2008, da Lei que trata os direitos do funcionalismo público em casos de licença remunerada, também foram aprovados em 1º turno pelo vereadores de União da Vitória. E fechando a apreciação dos Projetos de Lei, foi aprovado em votação Única o Projeto de Lei Ordinária nº 8/2013, que autoriza o Executivo Municipal a movimentar recursos no Banco Itaú de União da Vitória.

Os Vereadores ainda discutiram e votaram Requerimentos e Moções, apresentaram indicações e usaram a palavra livre para abordar assuntos de interesse da comunidade.