Home / Notícias / Vereadores participam de encontro com a Sociesc e Aceuv
Vereadores, empresários e membros da Sociesc durante a reunião da Aceuv.

Vereadores participam de encontro com a Sociesc e Aceuv

Representantes da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) estiveram em União da Vitória na terça-feira, 30, reunidos com os empresários da Associação Comercial de União da Vitória (Aceuv). O encontro foi na sede da entidade e contou com a presença do presidente da Câmara Ricardo Adriano Sass,  do vereador Jair Brugnago e do prefeito Carlos Alberto Jung (Juco). O motivo da reunião foi a possibilidade de realizar uma parceria com a Sociesc para a implantação de cursos técnicos, de extensão e pós-graduação no município.

Durante o almoço realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade também participaram da conversa com os representantes da Sociesc, o primeiro secretário do Legislativo Moiseis Benassi, o vice-presidente Altamir Moreira de Castilho, o segundo secretário Mario Lucio Pereira Ferreira, o vereador Ziliotto Daldin e Clarito de Nivardo Barbosa.

o vereador Jair Brugnago que é diretor do Colégio São Cristóvão mostra a estrutura da instituição aos representantes da Sociesc e empresários.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Aceuv, Marco Adriani Sterle. Há duas semanas uma comitiva formada por Ricardo Sass, Marco Sterle, pelo secretário da Indústria e Comércio Antonio Nhoatto  e empresários visitaram a sede da Sociesc em Joinville.

Na reunião, Sass fez um rápido relato da viagem destacando a qualidade do ensino da entidade e a estrutura apresentada. “Queremos para o município cursos que possam beneficiar os nossos industriais. Queremos criar oportunidades que qualifiquem o trabalhador”.

Na conversa foram cogitadas quatro instituições que possam ceder espaço para a realização dos cursos. São elas: o Colégio Estadual São Cristóvão, Colégio Estadual Túlio de França, Colégio Estadual Lauro Muller Soares e Colégio Visão. Sass acompanhou o grupo durante toda a tarde.

Ao final,  ficou acordado que a Sociesc enviará à Aceuv uma proposta inicialmente de cursos tecnológicos à distância de curta duração e cursos de extensão e será realizada a pesquisa de qual curso é mais viável para o município. Os representantes da Sociesc e empresários voltam a se reunir no dia 15 de dezembro.

Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial