Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / Vice-Presidente comanda reunião da Câmara de Vereadores de União da vitória
GEDSC DIGITAL CAMERA

Vice-Presidente comanda reunião da Câmara de Vereadores de União da vitória

Da Assessoria – A reunião ordinária de segunda-feira, 10, foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara, Vereador Ziliotto Daldin. Na 1ª Secretaria atuou o Vereador Luilson Schwartz, na 2ª Secretaria, o Vereador Valdecir Ratko e foi convocado o Vereador Carlos Humberto Topolski, para compor a mesa que conduziu os trabalhos em plenário. Durante a reunião foram discutidos e votados os pareceres das Comissões Permanentes da Câmara e os Projetos que constavam na pauta.

Em 1º Turno, o Projeto de Decreto nº 1/2014 que dispõe sobre concessão de Título de Reconhecimento ao radialista esportivo Nicolau Honesko (Rádio Educadora) e o Projeto de Decreto nº 02/2014 que concede a mesma honraria ao também radialista esportivo Nilson Gilson Parise (Nico – Rádio Colméia). O plenário também discutiu e aprovou o em 1º Turno o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº 1/2014, que dá nova redação ao parágrafo único do artigo 8º da Lei Orgânica Municipal.

Daldin avaliou a reunião como positiva: “Além dos projetos, os Vereadores discutiram e votaram requerimentos e uma Moção. Democraticamente os parlamentares se revezaram no uso da palavra livre abordando questões de interesse da comunidade”, disse o Vereador.

 

Projeto de Lei foi retirado

 

Ainda na reunião de segunda-feira, 10, o Vereador Daniel Fernando Rocha (PMDB), solicitou ao Presidente da Mesa Diretora a retirada do Projeto de Lei nº 4/2014 de sua autoria que trata sobre a utilização de lacre inviolável nas embalagens de alimentos entregues em domicilio no município de União da Vitória e dá outras providências, respaldado pelo artigo 128 do Regimento Interno da Câmara de vereadores de União da vitória.

De acordo com o proponente, a maioria dos restaurantes e afins já vem praticando a colocação de lacre ou fechando hermeticamente as quentinhas, sanduíches e pizzas. “Quem não fizer isso vai cair na seleção natural de controle de qualidade do consumidor”, justificou.

Jair Nunes – Assessoria de Comunicação e Cerimonial.

Veja Também

4ª SESSÃO ORDINÁRIA

O ex prefeito Hilton Santin Roveda enviou ofício à Câmara Municipal de União da Vitória …