Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 10ª SESSÃO ORDINÁRIA

10ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na noite desta segunda-feira, 15 de abril aconteceu a 10.a Sessão Ordinária.

A pauta teve as indicações de autoria dos Vereadores: Ednilson de Godoy (DC), que solicitou a construção de duas salas de aula na Escola Duque de Caxias no Bairro São Gabriel e a manutenção da Rua Alípio Nascimento Ribas. O Vereador José Pedro Walck (PSD) solicitou melhorias na estrada do Cacique; Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) solicitou a construção de uma quadra de vôlei e asfalto ou calçamento em via no loteamento Mazurechen “Serrajão”, ambas no Bairro Rio D´Areia. Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) pediu para que sejam feitas repintura da identificação do Cemei Odete Conti e podas das árvores na ciclovia das proximidades. O Vereador Waldir Luiz Cortellini (PSB) solicitou a manutenção da Rua Afonso Corrêa e pintura da faixa próximo ao Centro Comercial São Cristóvão. Os Vereadores José Pedro Walck (PSD), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), André Cristiano Henik (DC) e Ednilson de Godoy (DC) solicitaram a intervenção de autoridades com relação a intensificação da segurança devido aos arrombamentos e furtos recorrentes no Município.

A Tribuna Popular foi utilizada pelo Sr. Walmir Gomes, Presidente da Associação do Bairro São Brás, que falou sobre as necessidades do Bairro, que segundo ele é o maior da cidade tanto em população como extensão. Segundo o presidente do Bairro, são necessárias melhorias na iluminação, sinalização, segurança, urbanismo, jardinagem, e cuidados que gerarão qualidade de vida aos moradores do Bairro.

A palavra no Grande Expediente foi utilizada pelos Vereadores: José Pedro Walck que falou a respeito do trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em União da Vitória em virtude da moção de louvor dedicada à Instituição e ao Dia Mundial de combate ao Câncer. O Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto utilizou a palavra com o objetivo, segundo ele, de uma espécie de prestação de contas pelo trabalho realizado por ele junto a sua equipe na Secretaria Municipal de Esportes. Vereador Cordovan Neto pontuou os eventos, modalidades, campeonatos, vitórias e envolvimentos do Município com o empenho e trabalho da secretaria. Neto lembrou da passagerm da enchente onde a área foi afetada tendo também como recorrência nos estabelecimentos então utilizados para o esporte que serviram como abrigo de desalojados e também, as manutenções necessárias devido aos estragos da última cheia.O Vereador Cordovan Neto finalizou o discurso dirigindo-se a população esportiva da Cidade e a Associação Atlética Iguaçu anunciando a nova iluminação, que segundo o vereador, será feita no Estádio Antiocho Pereira.

Foram aprovados por unanimidade em primeira discussão os Projetos de Lei:

– PL 5/2024, que reconhece a Associação Nossa Casa do Caminho como Entidade de Utilidade Pública Municipal;

– PL 8/2024, que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial que o Municíío de Uniçao da Vitória tem junto ao RPPS Municipal para o Exercício Financeiro de 2024;
– PL 9/2024 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento geral do exercício financeiro de 2024.

Os requerimentos foram de autoria dos Vereadores José Pedro, destinado ao Comando do 27.o Batalhão da Polícia Militar, para que seja feito o aumento de rondas de policiamento no Morro do Cristo e o Vereador Ednilson de Godoy (DC) requereu a implementação de Ambulatório odontológico na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Gabriel, ambos aprovados por unanimidade.

Tendo em vista a passagem do Dia Mundial de Combate ao Câncer celebrado no dia 8 de abril, a Câmara Municipal de União da Vitória prestou a homenagem à Rede Feminina de Combate ao Câncer através de uma Moção de Aplausos, em reconhecimento ao excelente trabalho que a Instituição realiza na região, oferecendo o suporte necessário à pacientes e seus familiares. A Rede Feminina faz empréstimos de equipamentos de saúde e presta orientação, assistência médica, suporte alimentar específico e psicológico, trabalhando a saúde física e mental do paciente em União da Vitória e região, através do trabalho e dedicação de voluntários.

O Pequeno Expediente foi utilizado pelos Vereadores Waldir Luiz Cortellini (PSB), Cordovan Frederico de Melo Neto (PP), Ednilson de Godoy (DC), José Pedro Walck (PSD), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), André Cristiano Henik (DC), Alandra Roveda Grando (PL) e Emerson Lourenço Litwinski (AGIR).

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara Municipal de União da Vitória

 

Veja Também

CÂMARA DE VEREADORES REPROVA CONTAS DO EXECUTIVO DE 2019

As Indicações foram de autoria dos Vereadores: Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) para inclusão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *