Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 38ª SESSÃO ORDINÁRIA

38ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) e Valdecir José Ratko (UNIÃO), que solicitaram estudo para instalação em espaço aberto de mesas de xadrez, tabuleiros e outros jogos para a população geral,em especial idosos. Waldir Luiz Cortellini (PSB) pediu a reinstalação de ponto de ônibus em via do Bairro São Sebastião e a desobstrução de bueiro no Bairro São Sebastião. Júlio Adilson Pires Filho (PP) solicitou camada asfáltica em via do Bairro São Basílio Magno e Alex de Anastácio (PSD) junto ao Vereador Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) solicitaram limpeza de fossas no Conjunto Gureino Massignan.

O Grande Expediente foi utilizado pelo Vereador Alex de Anastácio (PSD) que falou principalmente a respeito da visita que fez com outros vereadores à Caixa Econômica Federal com o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito do FGTS. Na busca de informações corretas a respeito da liberação do benefício.

O Vereador Alex comentou que o Executivo fez adequações junto a Caixa Econômica Federal para que as pessoas que realizam a solicitação do FGTS pela situação de calamidade consigam realizar o saque mais rapidamente. O vereador leu o comunicado da Prefeitura Municipal que informa que, na impossibiliodade de ter em mãos o comprovante de residência, o munícipe deve dirigir-se ao Museu Aniz Domingos, situado na Rua Prudente de Moraes no Centro de União da Vitória das 9h ás 15h para retirada da declaração de residência, o Vereador salientou ainda a informação de que toda solicitação deste saque deve ser feito pelo aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal que deve ser baixado no celular.

Em segunda discussão foi aprovado em unanimidade o Projeto de Lei 2/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer cessão de servidores públicos e a receber servidores e empregados públicos por cessão;

Os requerimentos acolhidos em unanimidade na Casa de Leis foram de autoria dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) para que, através da secretaria de assistência social, seja desenvolvido de um programa de desenvolvimento profissional para inclusão e cidadania com cursos aos munícipes em situação de vulnerabilidade. Júlio Adilson Pires Filho (PP) para viabilização de obras (asfaltamento, passeios galerias de águas pluviais) nas adjacências de quadras no Bairro São Gabriel e os Vereadores Celso Carlos Rocha (MDB), Alex de Anastácio (PSD), Sidnei Lorensini (PSD) e Valdecir  José Ratko (UNIÃO) solicitaram a estensão até a Ponte do Arco (ponte Manoel Ribas), a iluminação especial feita no periodo natalino.

A moção acolhida pelos Vereadores foi de aplausos ao jovem de 10 anos Kauê Bernardo de Moura atleta de ciclismo MTB, que competiu 6 etapas do desafio do Planalto Norte-SC nas cidades de Três Barras SC, Bela Vista do Toldo – SC, Itaiópolis – SC, Canaoinhas – SC, Mafra – SC e Monte Castelo – SC, que, competindo com atletas de 14 a 17 anos, conquistou a vitória no campeonato todo.

Em Sessão Extraordinária, em primeira discussão, foi aprovado em unanimidade o Projeto de Lei 35/2023 que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências. Clodoaldo e Waldir Cortellini comentaram em concordância os poucos recursos para nosso Município.

Manoela de Paula e Souza – Assessora de Comunicação – CMUV

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *