Home / Notícias / Informatização: Câmara de Vereadores de União da Vitória cria terminal do povo

Informatização: Câmara de Vereadores de União da Vitória cria terminal do povo

A Câmara de Vereadores de União da Vitória deu mais um passo para a completa informatização. Atendendo exigências da lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, o Legislativo está disponibilizando para a comunidade o Portal do Povo. Segundo a Lei complementar 131 todos os atos praticados pelas unidades gestoras do Legislativo, Executivo e Judiciário devem ser disponibilizadas à população por meios eficientes de divulgação.

A instalação do Terminal do Povo que também atende a Lei Municipal nº 2784/00, funcionará de segunda a sexta feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17 em dias úteis e ainda nos horários das sessões da Câmara de Vereadores de União da Vitória.  O Terminal do Povo fornecerá dados e informações sobre o poder Legislativo, incluindo o site institucional do Legislativo.

O Presidente da Câmara, Moiseis Benassi destacou que o Terminal do Povo é uma ferramenta para a população acompanhar e fiscalizar o Poder Legislativo. “Qualquer medida de transparência do poder Legislativo será incentivada. Espero que o povo se utilize do terminal para tirar dúvidas, acompanhar os gastos da Câmara e acompanhe as atividades legislativas dos vereadores”, defende Benassi. O Terminal entra em operação na próxima sexta-feira, 27.