Home / Notícias / Legislativo homenageia o Dia Internacional da Mulher

Legislativo homenageia o Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de União da Vitória homenageou o Dia Internacional da Mulher na sessão ordinária de segunda-feira, 14. Em cerimônia presidida pelo Vereador Jair Brugnago, a professora Fahena Porto Horbatiuk, representando as mulheres, e em especial as educadoras de União da Vitória, recebeu homenagem especial.

A vereadora Maria Rodrigues da Cunha, primeira vereadora eleita no Legislativo de União da Vitória, falou em nome dos vereadores. Destacou a formação da professora Fahena, seu amor ao magistério e o reconhecimento da sociedade ao trabalho social, religioso e educacional exercido ao longo dos anos em União da Vitória e região.

Jair Brugnago que também é professor, rendeu homenagens à Horbatiuk: “O nome Fahena significa trabalho, e trabalho com amor, com dedicação e perseverança. Ela não tem nem vaidade, pelo contrário, é muito humilde e sabe que tudo que realiza é na graça de Deus e com o apoio de muitos. Vê cada colega e aluno como um presente em sua vida, com carinho e gratidão”, destacou Brugnago.

No intervalo da sessão que correu sob forte emoção, as mulheres que estavam assistindo a sessão ganharam uma rosa, simbolizando a homenagem e reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher.