Home / Notícias / Vereadores aproveitam período de recesso para antecipar atividades do legislativo

Parlamentares dão início aos trabalhos da Casa na gestão 2017-2020
Com as atividades retornando à sua programação normal no dia 6 de fevereiro com a realização da primeira sessão ordinária do ano, vereadores aproveitam esse período para visitarem instituições e bairros, protocolar requerimentos, ofícios e fazer indicações junto à Câmara.
O presidente da Casa, Almires Bughay Filho, diz que esse período de recesso, serve também para que todos os vereadores obtenham mais informações sobre os procedimentos que envolvem a Câmara Municipal, como o Regimento Interno e a própria Lei Orgânica.  Destaca ainda, que é o momento de antecipar projetos e parcerias para que no dia 6, diversas atividades relacionadas ao legislativo estejam encaminhadas.16003060_1841135536171209_2804395377862380965_n
Ontem (19), inclusive, Bughay esteve juntamente do prefeito Santin, no 5º Batalhão de Engenharia e Combate de Porto União (5º BEC Bld) para conversar com o Tenente Coronel Gláucio Érico Almeida Silva, sobre atividades que serão realizadas em parceria entre a Municipalidade e Exército.
Bughay também visitou nesta manhã (20), a Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), e comentou sobre a aproximação entre Câmara e instituição. “Nosso interesse é ter proximidade para com o corpo docente, pois a Uniguaçu dispõe de pessoas especializadas que terão espaço na Câmara para discutir e debater com propriedade assuntos referentes às pautas”, explica.
Diego Santos, vereador eleito pelo PSC, diz que esse tempo serve para que fiscalizações sejam feitas, no executivo e também nos bairros onde a necessidade de investimentos é maior. “Eu estive em alguns bairros, assim como os demais vereadores também estiveram, pois muitas pessoas chegam até nós para pedir algum tipo de ajuda e procuramos atender de acordo com o que cada bairro, localidade precisa, e estamos atentos a isso”, relata.
Diego, que fez algumas visitações junto do vice-presidente da Casa, Joarez Tica, ainda visitou a Assistência Social e fez questão de saber quem será a equipe de trabalho da secretaria nesta atual gestão.16143006_1048805068598961_2871353446175958368_n
Segundo Bughay, todos os 13 vereadores já iniciaram suas atividades como novos legisladores de União da Vitória. O presidente destaca que mesmo a programação iniciando somente dia 6, os parlamentares estão frequentemente indo à Câmara para exercício de suas funções.
        E aproveitando-se desse envolvimento coletivo por parte dos vereadores, Bughay contatou o presidente da Câmara de Paula Freitas, Valdenir José Socoloski, para que os parlamentares das duas cidades participem de uma reunião na Câmara de União da Vitória para tratar de informações quanto aos trâmites do processo legislativo.
         A atividade está programada para os dias 1 e 2 de fevereiro, às 19h.
Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial