Home / Notícias / Vereadores estão preocupados com regime previdenciário da Prefeitura
GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereadores estão preocupados com regime previdenciário da Prefeitura

Déficit previdenciário do FUMPREVI está próximo dos R$ 200 milhões Da Assessoria – Um requerimento assinado pelos treze Vereadores de União da Vitória, e acatado pela mesa diretora, na noite de segunda-feira, 1º, mostra a preocupação dos legisladores em relação ao fundo previdenciário do Município – FUMPREVI. No texto do requerimento, os representantes do povo estão solicitando para que o Prefeito Municipal, Pedro Ivo Ilkiv, autorize abertura de procedimento licitatório para que se possa ser contratada uma empresa do ramo, buscando o levantamento técnico e financeiro no sentido de viabilizar, ou não, o retorno dos servidores públicos municipais para o Regime Geral da Previdência, bem como determine o setor de patrimônio proceder levantamento dos imóveis que pertencem ao município de União da Vitória. Segundo os Vereadores, com o novo Projeto de Lei nº 15/2013, que trata sobre o déficit técnico atuarial do RPPS (FUMPREVI), tramitando na Câmara Municipal ficou constatada a quantia volumosa de R$ 197.202.636,59 de déficit no FUMPREVI. Para piorar, o município vai desembolsar neste ano R$ 1.822.703,18 a favor do FUMPREVI. A dívida ultrapassa anualmente os limites previstos. Uma das possibilidades de pagamento de parte desta dívida com a transferência de imóveis. Os vereadores defendem que é preciso cuidar do sistema de aposentadoria dos servidores públicos municipais, mas também é necessário estar alertas para não engessar os investimentos que sobram do orçamento do município de União da Vitória.