Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 32ª SESSÃO ORDINÁRIA – JORNALISTA E ESCRITOR ANTONIO GODOI LANÇA “JORNALISMO REAL VERSUS JORNALISMO QUÂNTICO – EU TE DESAFIO”

32ª SESSÃO ORDINÁRIA – JORNALISTA E ESCRITOR ANTONIO GODOI LANÇA “JORNALISMO REAL VERSUS JORNALISMO QUÂNTICO – EU TE DESAFIO”

Um dos, se não o maior comunicador da história do Rádio e da comunicação da região de União da Vitória o jornalista, radialista, comunicador e escritor Antonio Hugein Godoi, cidadão honorário de Porto União, utilizou a Tribuna Popular trazendo o lançamento do seu Livro Jornalismo Real Versus Jornalismo Quântico – Eu te Desafio.

O exemplar trazido ao plenário é o décimo título da coleção de livros já escritos através da sensibilidade do ícone da comunicação regional, e se não dizer, a parte da própria comunicação.

Godoi, assim popularmente conhecido, valoriza cada palavra recebida em cada instante em seu viver, o que traz a essência da comunicação com olhar à necessidade do povo.

Antonio Godoi tem uma trajetória de 46 anos em 9 rádios e 3 jornais, sendo por muitos anos o maior nome da tradicional Rádio Difusora Colmeia de Porto União, que por mais de 60 anos informa a população com alcance e qualidade.

Na Colmeia foram 36 anos, 2 anos e meio na rádio Educadora, 2 semanas na Rádio União, 1 ano na Diário da Manhã de Lages/SC, 1 ano na Cultura de Campos Novos, 3 em Vacaria e mais 2 em Caçador.

Godoi falou sobre sua história de vida, dificuldades enfrentadas e batalhas vencidas, teve ao seu lado sua esposa Erica Maria Schmidt Godoi e a filha Camila Godoi, sua sucessora na Comunicação, Jornalista renomada que comanda o Programa Esporte Total na Rádio Educadora Uniguaçu.

O escritor fala sobre sua narrativa através de 580 crônicas, reportagens e mensagens, abrangendo a estruturação do sul do Paraná e Planalto Norte Catarinense, citando diversas necessidades e lutas da população, e ainda, homenageando personalidades importantes para a construção da nossa história, aqueles que lutaram e continuam lutando. Godoi cita ainda desafios enfrentados, a exemplo da Pandemia do Covid-19 apontando o esporte como um grande parceiro, exemplificando o ciclismo como aliado da saúde física e mental.

Durante sua palavra na Tribuna, além de cumprimentar e reconhecer os amigos que o prestigiaram, Godoi fez algumas solicitações e reconhecimentos através de seu exemplar, dirigindo-se e recebendo algumas personalidades, entre elas o Prefeito de União da Vitória em exercício, Jairo Clivatti.

O escritor lembrou de algumas necessidades específicas, entre elas as ciclo e motofaixas. À Câmara Municipal o escritor solicitou a parceria com olhar ao Bairro João Paulo II para a manutenção da quadra de esportes localizada na Rua São João do Triunfo.

Godoi foi prestigiado no Plenário da Câmara Municipal por diversos amigos e colegas, além de familiares e autoridades, junto ao reconhecimento de toda equipe de Vereadores da Casa de Leis.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara de União da Vitória

Veja Também

APROVADO EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro /2023, aconteceu a 11ª Sessão Extraordinária. Durante a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *