Home / Notícias / ATO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES

ATO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Na noite de 17 de outubro aconteceu a 34.a Sessão Ordinária na Câmara de União da Vitória, onde ocorreu o Ato Solene em homenagem aos Professores.
A Tribuna Popular teve a participação da Professora aposentada em 2022 Sra. Alzenir Tereski de Paula, que falou sobre a missão de ser professor e a gratificação de sua trajetória. A Professora lembrou seu desejo desde sua infância e os desafios enfrentados hoje na profissão, onde a dedicação, a paciência e a vontade de ensinar prevalecem num mundo com tantos atrativos, mesmo com atributos tecnológicos e suporte, o professor precisa usar da criatividade para tornar o ambiente da sala de aula mais atrativo que vídeos da internet.
Em seguida ao discurso da Tribuna, ocorreu o Ato Solene, conduzido pela Assessora de Comunicação e Cerimonial da Casa de Leis, Manoela de Paula.

A Câmara Municipal convidou os professores municipais aposentados em 2022, conforme manda a Lei de número 3106 alterada pelo Presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto, para homenagear todos os profissionais. A homenagem aos professores lembrou da importância dos mesmos na construção do caráter do cidadão, influenciando no futuro da sociedade como um todo. E ainda, lembrando que o título de professor é como o de mãe, eterno.

Os professores foram chamados um por um no plenário e receberam flores e a homenagem de todos os Vereadores da Câmara Municipal de União da Vitória.

– Professores que receberam pessoalmente a homenagem: Gislaine Aparecida Gomes, Carmeli do Rocio Dorocinski, Inês Roiek Lazier, Renitamara Regina Granatir, Rosana Mara Schmitt, Alzenir Tereski de Paula, Ericelia Aparecida Bueno Rogoski, Cláudia Regina Scheibe da Conceição, Célio Reginaldo Calikoski, Vânia Carla Beckert de Freitas, Cynthia Ranckel, Laci Pereira Briski, Marilei Jarentchuk, Sandra Aparecida Nunes de Souza Morandi, Arlete Dorotéia Surminski De Lima e Rosane Aparecida Lorensini.

– Parabéns Professores!

Manoela de Paula e Souza