Home / Notícias / Doutor em direito inicia Jornada de Palestras da Câmara

Doutor em direito inicia Jornada de Palestras da Câmara

Tarso Cabral Violin é advogado, professor de Direito Administrativo, mestre em Direito do Estado e doutor em Estado e Políticas Públicas, e palestrou sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos

Com a presença de mais de 100 pessoas no plenário da Câmara, teve início neste dia 22 de fevereiro, às 19h30, a Jornada de Palestras, que é uma parceria do Legislativo de União da Vitória com instituições de ensino superior da região.

Tarso Cabral Violin, que é de Curitiba, abordou o tema Licitações e Contratos Administrativos. A exposição foi dialogada, e os presentes direcionaram diversas perguntas ao professor.

Além dos vereadores locais, participaram parlamentares de Porto União (SC), Bituruna e Cruz Machado (PR), imprensa, secretários municipais, empresários, CDL local, 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, 27º Batalhão de Polícia Militar, professores da Universidade do Contestado (UNC) Porto União e Universidade Estadual do Paraná (Unespar), alunos e professores da Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), onde Tarso também leciona, e comunidade em geral.

Abaixo, os principais assuntos apresentados por Violin:

• Burocracia weberiana e Patrimonialismo;
  • Administração Pública – Licitações;
  • Modalidades – Valor: Concorrência, Tomada de Preços e Convite;
  • Objeto: Concorrência, Concurso, Leilão, Pregão e RDC;
  • Micro e pequenas empresas; Prerrogativas – Duração, Equilíbrio econômico-financeiro, Extinção, Rescisão, Alteração, Sanções, Parcerias;

Com o objetivo de proporcionar informações específicas aos fiscalizadores do setor público e munícipes, o plenário da Casa, toda última quinta-feira de cada mês, receberá professores que abordarão temas relacionados à Gestão Pública.

Nesta primeira oportunidade, a Uniguaçu foi a instituição responsável em ceder o palestrante, como também, será a responsável na emissão dos certificados aos presentes.

A próxima palestra será de responsabilidade da UNC, e possivelmente será realizada no dia 29 de março.

A palestra na íntegra você poderá conferir em nosso canal no Youtube ou em nossa página no Facebook.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br