Home / Notícias / “Ficha Limpa” é aprovado em votação final na Câmara de Vereadores
GEDSC DIGITAL CAMERA

“Ficha Limpa” é aprovado em votação final na Câmara de Vereadores

Projeto de Lei vem ao encontro dos anseios populares por justiça e transparência no poder Público

Da assessoria – A Câmara de Vereadores de União da Vitória aprovou na noite de segunda-feira, em redação final, Projeto de Lei Ordinária nº 1/2013, de autoria do Vereador Luilson Schwartz, que institui a “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de servidores a cargos comissionados para a administração direta (prefeitura e câmara municipal) e na administração indireta (autarquias, empresas públicas e de economia mista e fundações públicas).

O Projeto de Lei obteve consenso nas votações, com todos os Vereadores votando pela sua aprovação. O tema ganhou força com a aprovação do “Ficha Limpa”, nas eleições, de forte clamor popular. Os Vereadores entendem que esta Lei, que segue para ser sancionada pelo Prefeito Municipal, vai moralizar e dar transparência nas nomeações para cargos em comissão. O Projeto de Lei inclusive serviu de inspiração para o Vereador Crhistian Martins, de Porto União, que apresentou matéria nos mesmos moldes para nortear as nomeações para comissionados no município vizinho.

O Vereador proponente, Luilson Schwartz agradeceu seus colegas Vereadores que entenderam a importância do projeto de lei para o município. “Saímos da reunião engrandecidos pelo nosso papel de responsabilidade junto ao poder público”, comentou.