Home / Vereadores / Diego dos Santos / Vereador Diego aponta irregularidades no processo licitatório e na execução do contrato com a empresa de Estacionamento Rotativo Zona Azul

No uso da Tribuna de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (20), o vereador Diego dos Santos falou sobre a situação do Estacionamento Rotativo de União da Vitória (Estar). Segundo o parlamentar, que teve acesso aos documentos do processo de licitação junto ao jurídico da Prefeitura, há erros considerados “grotescos” e que não deveriam ter sido aceitos pelo jurídico na época das assinaturas.

A empresa Zona Azul que foi declarada vencedora da licitação homologada em 22 de novembro de 2016, para o Estar no Município, não apresentou alguns documentos exigidos no edital, e que sem essa apresentação, a empresa deveria ter sido excluída do processo licitatório.

Na assinatura do contrato, a Carta Fiança (bancária) de garantia de execução, no valor de mais de R$ 400 mil, a data de validade está diferente da que exige o contrato, o qual diz que essa Carta teria de valer por cinco anos, porém ela está com a validade para final de 2018.

O parlamentar diz que diante desses e ainda outros apontamentos (ver tribuna na íntegra), será enviado um ofício do Legislativo ao jurídico da Prefeitura para que seja visto sobre a possibilidade de rescindir esse contrato o mais rápido possível.

Mais informações você confere em nosso canal no Youtube e em nosso Facebook, com o vídeo na íntegra do vereador Diego dos Santos na Tribuna.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial