Home / Vereadores / Albino Schuersovski / Vereadores participam de apresentação institucional da Sanepar na 6º Regional de Saúde

Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Emerson de Souza, César Empinotti, Albino Schuersovski e Almires Bughay Filho

Foi realizado ontem (22), às 19h30, no auditório da 6ª Regional de Saúde, anexo ao shopping, uma reunião para a apresentação institucional da Sanepar à população, programa Comunidade Sanepar, Mais Perto de Você.

Assuntos como saneamento básico, investimentos e licitações da Sanepar, aterros sanitários, barragens, construção de poços, consumo consciente da água, foram abordados pelo gerente da Unidade Regional Bolívar Luiz Menoncin Junior.

Além da Câmara Municipal, participaram moradores em geral, o secretário de Obras do Município, Fábio Benghi, o presidente da União Comunitária das Associações de União da Vitória (Ucauv), Anacleto Cordeiro Pinto, alguns presidentes de Associações entre outras instituições, como o 27º Batalhão de Polícia Militar (27ºBPM).

O presidente da Casa, Almires Bughay Filho, que falou na abertura do evento, lembrou o Dia Mundial da Água (22/03), data propícia para tratar dos temas propostos. Ressaltou o trabalho realizado pela Sanepar no monitoramento e tratamento da água que abastece toda a cidade. Agradeceu o convite em nome todos os vereadores e enfatizou a importância do programa, pois são muitos os questionamentos que precisam ser esclarecidos e levados até os moradores através dos parlamentares.

Na apresentação, Bolívar apontou que a estação de água de União da Vitória está localizada em São Cristóvão e que as estações de tratamento de esgoto no Município são três, no bairro São Bernardo, Cristo Rei e no João Paulo II. Explicou ainda que o trabalho de saneamento da Sanepar é feito 24h por dia e é devido a isso que a empresa constantemente precisa romper asfalto, fazer buracos na rua, quebrar calçadas, pois a implantação das redes precisam ser enterradas. Disse que esse é o principal incômodo aos munícipes, que reclamam frequentemente.

“A responsabilidade da implantação física, da recuperação do que foi destruído é da empreiteira que tem a licitação. A Sanepar tem o papel de atender a demanda de cobertura das redes. Deixo claro que os moradores que reclamam quando o trabalho de recuperação não ficou bom, podem entrar em contato conosco, vamos cobrar da empreiteira e também procurar fazer aquilo que está ao nosso alcance”, esclarece o gerente regional.

O gerente geral, Fábio Leal Oliveira destacou que o principal objetivo do programa Comunidade Sanepar, Mais Perto de Você, é mostrar as ações realizadas pela empresa e ouvir da população, do Legislativo, Executivo e presidentes das Associações, quais são as principais críticas e sugestões para que o trabalho seja melhorado constantemente, e que a ideia é realizar outros encontros no Município, bem como em outras cidades da região.

O contato da Sanepar é 0800- 200 – 0115 e o site é: http://site.sanepar.com.br/

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial