Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 25ª SESSÃO ORDINÁRIA

25ª SESSÃO ORDINÁRIA

As indicações ficaram por conta dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) que solicitou a implantação da Biblioteca itinerante e permissão para os alunos da Escola Municipal Clementina Lona Costa permanecerem dentro da escola antes do início das aulas. José Gilso Lenczuk (PL) indicou a necessidade de intensificação de fiscalização no trânsito principalmente nas motocicletas motorizadas conduzidas por menores de idade de forma irregular e Waldir Luiz Cortellini (PSB) solicitou patrolamento em via do Bairro São Braz.

Em votação única e nominal foi aprovado por unanimidade dos presentes e sem ressalvas o Projeto de Decreto 1/2023 que dispõe sobre aprovação das contas do Poder Executivo de União da Vitória, referente ao exercício de 2021.

O Pequeno Expediente foi utilizado pelos Vereadores Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), Alex de Anastácio (PSD), José Gilso Lenczuk (PL), Júlio Adilson Pires Filhos (PP), Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS), André Cristiano Henik (SDD) e Valdecir José Ratko (UNIÃO). Os Vereadores parabenizaram a Cidade irmã Porto União pelos 106 anos de emancipação política completados neste 5 de setembro.

O Presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, Vereador Valdecir José Ratko (UNIÃO) finalizou a sessão deixando a mensagem de congratulações à Cidade irmã e também fazendo um alerta à população, lembrando que logo aproxima-se o período eleitoral e é certo que alguns que buscam cadeiras políticas, fazem movimentações através das redes sociais e whatsapp usando de falácias. O Vereador Valdecir Ratko citou um exemplo recente, onde os vereadores foram atacados por inverdades a respeito dos radares instalados em União da Vitória. Ratko esclareceu para a população que o Projeto dos radares instalados na Cidade foi de iniciativa da Prefeitura Municipal, sem passar pela avaliação da Casa de Leis e tem como objetivo educar a população para sua própria segurança. É certo que os Vereadores vêm recebendo a demanda da população em relação ao aumento do limite de velocidade, o que vem sendo solicitado pelos Vereadores ao Executivo já desde sua instalação, através de requerimentos, indicações e ofícios de gabinete solicitando diversos ajustes entre eles na sinalização e aumento da velocidade. Ratko salientou ainda à população para que fiquem atentos e não sejam enganados por movimentos de má fé que tentar denigrir a imagem dos Vereadores que vêm trabalhando por melhorias no Município.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial
Câmara Municipal de União da Vitória

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *