Home / Notícias / IFPR começa a virar realidade em União da Vitória

IFPR começa a virar realidade em União da Vitória

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória acompanharam na tarde de segunda-feira, 08, o lançamento da pedra fundamental e á noite no Cine Luz, o detalhamento e apresentação do Plano Diretor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O ato reuniu autoridades, prefeitos da região e várias crianças de escolas municipais. O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Jarentchuk, destacou que é o resgate de uma dívida histórica com o município de União da Vitória. “Estamos todos muito felizes com a assinatura da ordem de serviço do IFPR“, comemorou. O Poder Legislativo sempre colaborou efetivamente para conquistas como essa, tramitando com celeridade os pedidos de aquisição de áreas de terra e liberação de aporte para aquisição das referidas áreas.

Os vereadores conversaram com o magnífico Reitor do IFPR, Irineu Colombo, que pediu para o Poder Legislativo, a declaração de utilidade pública das áreas no entorno do terreno do IFPR para futuros projetos de expansão. “O Instituto não para nunca de crescer, se tiver espaço vamos avançando”, explicou Colombo ao presidente da Câmara, Gilmar Jarentchuk. Os vereadores devem se reunir com o prefeito Pedro Ivo para definir quais são as áreas que serão declaradas de utilidade pública pelo município. A intenção é conter o avanço imobiliário no local para garantir espaço para o Instituto se expandir no futuro.