Home / Notícias / Jornada de Palestras da Câmara recebe professor da UNC

Jornada de Palestras da Câmara recebe professor da UNC

Luis Renato Carvalho Pinto é advogado e professor da Universidade do Contestado e realizou a segunda palestra no evento da Câmara. Diretor da instituição, Marcos Tadeu, acompanhou o palestrante

Na noite de ontem, quarta-feira (29/03), às 19h30, o advogado e professor da Universidade do Contestado (UNC), Luis Renato Carvalho Pinto, deu continuidade ao evento Jornada de Palestras, realização da Câmaracom a aula dialogada sobre o tema Princípios da Administração Pública.

A explanação do professor foi embasada principalmente nos princípios citados no artigo 37 da Constituição Federal, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE), no que tange à administração pública. A palestra teve duração de aproximadamente 80 minutos.

Jornada de Palestras

Até o final de 2018, na última semana de cada mês, a Câmara de Vereadores vai receber docentes para a ministração de palestras com temas relacionados à gestão pública.

O evento é uma parceria do Legislativo com instituições de ensino superior de União da Vitória e Porto União, e tem por objetivo, proporcionar informações específicas aos fiscalizadores do setor público e munícipes.

Na primeira palestra realizada no dia 22 de fevereiro, o doutor em direito público, Tarso Cabral Violin, explanou sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos.

Todos os participantes recebem certificado com total de duas horas.

A próxima palestra possivelmente será de responsabilidade da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e está marcada, inicialmente, para ser realizada no dia 26 de abril.

O conteúdo em vídeo você poderá conferir na íntegra em nosso canal no Youtube ou em nossa página no Facebook.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

• Deixe o seu comentário/Sugira uma correção ao email: imprensa@cmuva.com.br