Home / Notícias / POSSE DOS VEREADORES MIRINS – PROJETO PARLAMENTO JOVEM

POSSE DOS VEREADORES MIRINS – PROJETO PARLAMENTO JOVEM

No final da tarde de ontem, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal a posse dos Vereadores Mirins, eleitos através do Projeto Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

O Projeto foi totalmente desenvolvido e orientado pela Professora Mary Petry do Colégio São Cristóvão, onde 9 alunos foram eleitos no dia 10 de agosto de 2023; e em sua primeira legislatura, terão seu mandato estendido até o final do corrente ano.

Os alunos que compareceram na Câmara Municipal e tomaram posse como Vereadores Mirins foram Sarah Cunha Rodrigues e Yago Amadeo Bussi. Os alunos, vereadores mirins empossados, foram dois dos nove vereadores mirins eleitos que compareceram na Câmara Municipal para receber seus certificados das mãos do Presidente da Casa Legislativa, Valdecir José Ratko, do seu vice, Anderson Cripa Luís Cardoso e André Cristiano Henik, primeiro secretário.

No evento também marcaram presença a Diretora Sarah Corrêa, do Colégio Sao Cristóvão onde o projeto foi desenvolvido do início ao fim, e os Secretários Municipais de Educação Ricardo José Brugnago e Cordovan Frederico de Melo Neto, de Esportes.

A Câmara Municipal de União da Vitória apoia projetos que incentivam a democracia, o interesse político, a cidadania e a educação. Parabéns ao Colégio São Cristóvão, aos alunos e aos novos vereadores mirins!

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação e Cerimonial  – Câmara Municipal de União da Vitória