Home / Notícias / Secretário de Indústria, Comércio e Turismo é sabatinado na Câmara

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo é sabatinado na Câmara

Da Assessoria – Em atenção ao Requerimento Nº 25/2015 da Comissão De Finanças, Orçamento e Patrimônio, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Vereador Licenciado Luilson Schwartz, participou d reunião ordinária do dia de segunda-feira, 27. Schwartz foi sabatinado pelos vereadores principalmente sobre os terrenos de propriedade do município que estão à disposição da Secretaria para serem concedidos as empresas que queiram se instalar em União da Vitória, incluindo a área de terreno adquirida com recursos da Câmara Municipal situada às margens da BR 153.

O secretário confirmou que o terreno da área denominada “Cacique” não é mais de interesse do município e que o processo de desapropriação foi revertido, com isso os cofres públicos devem usar o aporte até então depositado em juízo, para outros fins, como melhorias na infraestrutura dos demais locais que estão à disposição dos empresários interessados. Schwartz esclareceu os reais motivos das dificuldades que o município está encontrando envolvendo o Ministério Público, para proceder a doação de imóveis onde várias empresas já manifestaram interesse. “Temos que seguir a Lei. Sabemos que União da Vitória é praticamente o único município da região de fronteira, onde a licitação para doação é cobrada e que isso inibe, na prática, a instalação de empresas, mas é o que diz a Lei e estamos cumprindo as orientações do Ministério público”, disse o secretário.

O secretário respondeu outras dúvidas dos vereadores, esboçou o modelo de oferta de áreas e detalhou a política da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Depois respondeu a perguntas individuais de cada vereador e se colocou a disposição dos vereadores sempre que for necessário.