Home / Notícias / Vereadores continuam debatendo fundo de previdência Municipal

Vereadores continuam debatendo fundo de previdência Municipal

Da Assessoria – Os Vereadores de União da Vitória aprovaram em Redação Final na reunião de segunda-feira, 15, o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2013: que dispõe sobre a forma de amortização do déficit técnico atuarial (custo suplementar) para obtenção do equilíbrio financeiro e atuarial que o município tem em face do RPPS do município de União da Vitória.

No final da reunião ordinária, os Vereadores se revezaram para falar sobre o assunto, esclarecendo que não apresentaram nenhum Projeto de Lei visando a mudança do regime previdenciário. No entanto o vice-presidente do Legislativo, vereador Ziliotto Daldin disse que é preciso sim estudar mais sobre o assunto e que o “Fundão” deveria explicar a situação melhor aos mais de 1300 funcionários da prefeitura.

Recentemente os vereadores formularam um requerimento endereçado ao prefeito Municipal, para que se contrate uma empresa especializada para estudar a questão do fundo previdenciário que vai levar dos cofres públicos só neste ano quase R$ 1,8 milhão. Contudo fizeram questão de dizer que não existe, por enquanto, nenhuma matéria tramitando por iniciativa do Legislativo para alterar o regime previdenciário do município.