Home / Notícias / Audiência pública movimenta plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória
DCIM100GOPRO

Discussão gira em torno o Anteprojeto de Lei que proíbe comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos

Da Assessoria – Foi realizada uma audiência pública, na noite de terça-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória, convocada pelo vereador Mário Lúcio Pereira Ferreira.  Os debates serviram para o vereador apresentar um Anteprojeto de Lei que trata da proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos de União da Vitória. Estiveram presentes, o comandante da PM de União da vitória, Major Emerson, o Delegado chefe da 4ª SDP, Dr. André Vilela, Associação de Dependentes de álcool e outras drogas (ADAD), Associação Comercial de União da Vitória (Aciuv), vereadores, proprietários de estabelecimentos comerciais e munícipes e representantes da justiça local..

Segundo o vereador Mário Lúcio, o Anteprojeto de Lei será apresentado na Câmara de Vereadores, dentro de aproximadamente 15 dias. Pelo esboço do Anteprojeto apresentado durante a audiência pública São considerados logradouros públicos, Avenidas, rodovias, ruías, alamedas, servidões, caminhos e passagens, calçadas, praças, ciclovias, via férrea e área externa de campos de futebol, ginásios de esportes e praças esportivas de propriedade pública. Os estabelecimentos que não cumprirem o dispositivo poderão sofrer severas sanções administrativas e pesadas multas. O Anteprojeto de Lei ainda está em fase de formulação já que muitas idéias surgiram durante a audiência.