Home / Notícias / Vereadores exaltam Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal

Vereadores exaltam Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal

Da Assessoria – O projeto de Lei (PLO) nº 01/2013, de autoria do Vereador Luilson Schwartz, que Institui a “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de servidores a cargos comissionados para a administração direta (Prefeitura e Câmara Municipal) e na administração indireta (autarquias, empresas públicas e de economia mista e fundações públicas), foi aprovado na reunião ordinária de segunda-feira, 25.

Os vereadores destacaram a importância da matéria na transparência e moralidade do Poder Público Municipal (Prefeitura e Câmara de Vereadores). Usando a palavra livre, os Vereadores Daniel Rocha, Carlos Romeu Bueno, Ziliotto Daldin exaltaram o espírito de cooperação entre os representantes do povo. O autor do PLO, Vereador Luilson Schwartz (Batata) disse que a matéria regulamenta Lei Federal e vai disciplinar as nomeações de cargos em confiança. “Quem for nomeado terá obrigatoriamente apresentar certidões negativas para provar que pode exercer a função”, explicou Schwartz. O PLO deve ser votado em redação final e segue para ser sancionado pelo Prefeito Municipal.