Portal de Notícias

Câmara Municipal de União da Vitória

Home / Notícias / 23ª SESSÃO ORDINÁRIA

23ª SESSÃO ORDINÁRIA

23ª SESSÃO ORDINÁRIA

As Indicações ficaram por conta dos Vereadores: André Cistiano Henik (SDD), que solicitou a reforma do prédio e estrutura da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Brás. Alex de Anastácio (PSD) sugeriu a verificação da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Bernardo que apresenta inúmeros problemas em sua infraestrutura e pediu a inclusão no cronograma do Município a castração de cãs e gatos. Sidnei Lorensini (PSD) para criação de mecanismos de redução de velocidade em via do Município; Waldir Luiz Cortellini (PSB) solicitou melhorias em via do Bairro São Sebastião e de patrolamento em via do Bairro Nossa Senhora da Salete. Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) indicou a necessidade de melhorias na estrutura dos CEMEIs do Bairro Rocio e juntamente ao Vereador Valdecir José Ratko (UNIÃO), solicitaram a troca de semáforos pelo instrumento com temporizador.

Quem utilizou a Tribuna Popular foi a Professora Sara Corrêa Thomas, diretora do Colégio São Cristóvão, que falou sobra a história do Colégio e a satisfação em poder dirigir a Instituição junto aos colegas de profissão e missão.

Alex de Anastácio (PSD) utilizou o Grande Expediente falando principalmente sobre o CINFABAN – Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas de União da Vitória, evento que aconteceu no último sábado dia 19 de agosto pela trigésima primeira vez.

Em votação única do Projeto de Lei 31/2023 que dispõe sobre o crédito adicional suplementar proveniente de superávit financeiro nas respectivas fontes de recursos, resultou no pedido de vistas do Projeto, com votos favoráveis ao pedido de vistas: Emerson Lourenço Litwinski (AGIR), Thays Bieberbach (PT), Celso Carlos Rocha (MDB), Waldir Cortellini (PSB), Clodoaldo Cleverson Goetz (PV), José Gilso Lenczuk (PL) junto ao voto de desempate do Presidente, Vereador Valdecir José Ratko, tendo assim mais tempo para apreciação do PL.

Foi aprovado em votação única por unanimidade o PL30/2023, que dispõe sobre o crédito suplementar proveniente de excesso de arrecadação na respectiva fonte – 000 – livres.

Os Requerimentos ficaram por conta dos Vereadores: Alex de Anastácio (PSD) para acompanhamento de intérprete de libras nas consultas no puerpério, gestantes, parturienses e puérperas com deficiência auditiva no Município e Anderson Cripa Luis Cardoso (PROS) solicitou ao presidente da ACAUV para que forneça as atas com as diretorias eleitas nas Associações dos Bairros do Município.

As Moções propostas e acolhidas por todos os Vereadores foram de aplausos pelos 20 anos do Jornal Iguassú e pelos 70 anos do Colégio São Cristóvão.

O Pequeno Expediente foi utilizado por José Gilso Lenczuk (PL), Anderson Cripa Luiz Cardoso (PROS), Alex de Anastácio (PSD), Júlio Adilson Pires Filho (PP) e Valdecir José Ratko (UNIÃO). O assunto mais comentado entre os EDIS foi o trabalho sério e comprometido do Jornal Iguassú nos 20 anos de existência. O Presidente da Casa legislativa, Valdecir Ratko , finalizou a Sessão  lembrando do Agosto Laranja, mês dedicado a prevenção e conscientização das pessoas com deficiências, sejam físicas, intelectuais ou múltiplas e da Semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Manoela de Paula e Souza
Assessora de Comunicação – Câmara Municipal de União da Vitória

 

 

Veja Também

8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Durante o Grande Expediente a palavra foi utilizada pelos Vereadores Alex de Anastácio (PSD) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *