Home / Notícias / Apresentação de projetos marca reabertura das sessões

Apresentação de projetos marca reabertura das sessões

Com a participação de presidentes de associações comunitárias, lideres partidários e moradores dos bairros São Cristóvão e Lagoa Dourada, as sessões do Legislativo de União da Vitória foram retomadas. No plenário, todos os vereadores estiveram presentes e durante a primeira reunião pós recesso, muitos falaram. Nos discursos, elogios aos recentes projetos e eventos que acontecem na cidade – entre eles, o Festival Gastronômico e a discussão sobre a implantação do Colégio Militar – e a apresentação de alguns projetos.

Deu entrada na sessão, por exemplo, o Projeto de Lei Ordinária, de autoria de todos os vereadores, para “batizar” as cabines esportivas de transmissão de jogos do Estádio Antiocho Pereira, com os nomes de Juarez Marcondes e Nilson Gilson Parise. Ainda, o Projeto que denomina a arquibancada central coberta do complexo, como Edgar Ervino Fleith.

“Esse projeto foi uma busca de homenagear algumas pessoas que contribuíram de alguma forma com o esporte local. Teremos oportunidade de homenagear outras pessoas também”, destacou o presidente da Câmara, Ricardo Adriano Sass.

Outro projeto abordado na sessão, é de autoria dos vereadores, Valdecir Ratko e Joarez Leandro de Oliveira. Os parlamentares propõem a criação do ‘Passe Criança’. O projeto sugere que as crianças menores de seis anos, passem pela roleta dos coletivos, sem pagar – e sem passar por baixo dela.

“Não temos isso na nossa cidade, mas já existe em outras. Achamos injusto ver criança pulando catraca, sujando roupa, ficando constrangido

Homenageando o artista plástico, Amadeu Bona, o vereador Jair Brugnago propõe demarcar o espaço que fica entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Cavalcanti, como ‘Largo Amadeu Bona’. Roberto Bona, filho de Amadeu, e a secretaria da Associação que já leva o nome do homenageado, participaram da sessão desta segunda, 5.

“Para nós da família é uma satisfação muito grande esse reconhecimento, esse carinho que estão dando ao meu falecido e querido pai. Amadeu Bona deixou um legado muito grande