Home / Notícias / Atletas recebem homenagem na Câmara de Vereadores de União da Vitória

Atletas recebem homenagem na Câmara de Vereadores de União da Vitória

Honraria lembra cinqüentenário da conquista da 1ª Taça Paraná de Futebol amador

Da Assessoria – A reunião ordinária da Câmara de vereadores de União da Vitória, de segunda-feira, 30, foi marcada pela homenagem aos atletas do Ferroviário Esporte Clube, pela passagem do cinqüentenário da conquista da 1ª Taça Paraná de futebol amador. Organizado pela Federação Paranaense de futebol, a 1ª Taça Paraná pode ser comparada ao campeonato Paranaense de futebol Profissional. E logo na primeira edição, o ferroviário Esporte Clube alcançou o lugar mais alto do pódio. O vereador Carlos Humberto Topolski, autor da Moção de aplausos aos atletas do Ferroviário, entregou a honraria a três atletas presentes: Aguinaldo F. de Souza – Guina (meia armador), Odnir Bertolotti – Bertolotti (goleiro) e Ítalo Pasqualin – Pasqualin, que jogava nas duas laterais, zagueiro ou no meio campo.

Na oportunidade também foi homenageado o presidente do Ferroviário, Antônio Xavier Paes, que fez questão de exibir a taça mais importante da galeria do clube. Usando a palavra livre, os vereadores destacaram a importância histórica da conquista e lembraram os bons tempos da Rede ferroviária e por conseqüência o clube, que existe e funciona até hoje. Confira a lista de todos os homenageados: Aguinaldo F. de Souza – Guina; Nilson Gilson Parisi – Nico; Almir Domingos Silva – Pingue; Odnir Bertolotti – Bertolotti; Tusset – Bepe; Itálo Pasqualin – Pasqualin; Paulo Schwartz – Paulinho Schwartz e Julio Frost Junior – Julinho.