Home / Notícias / Parlamentares entregam projeto para implantação de vídeo monitoramento elaborado pela PM ao Executivo

Na tarde desta sexta-feira (28), às 16h, 11 dos 13 vereadores foram até à Prefeitura Municipal para entregar nas mãos de Santin Roveda, o projeto União 360º, elaborado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), que apresenta informações técnicas para a implantação do sistema de vídeo monitoramento de vias públicas e mostra os pontos estratégicos que poderão receber as instalações.

Na sessão #10 de segunda-feira (24), a Câmara aprovou o requerimento coletivo assinado por todos os vereadores, que fazia essa solicitação ao Executivo.

No gabinete do prefeito, além dos parlamentares, estavam o vice-prefeito Bachir Abbas, Almindo dos Santos, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e capitão Juvêncio, do 27º BPM.

Almires Bughay Filho, presidente da Câmara Municipal destacou a participação dos vereadores nas reuniões do Conseg, que discute com os órgãos competentes, lojistas e moradores, segurança pública, e que são realizadas na Secretária de Cultura e nos bairros. Disse ao prefeito, que a instalação de câmeras de monitoramento é um dos assuntos mais comentados pelos moradores nessas reuniões mensais.

Santin parabenizou a Polícia Militar e disse que iniciativas como essa facilitam os trabalhos da Prefeitura. O prefeito apontou vários projetos que estão sendo analisados e colocados em prática de acordo com a legalidade e orçamento do Município. Destacou que há uma série de variáveis para que projetos saiam do papel e sejam executados, mas que o projeto da PM será avaliado criteriosamente e como uma das prioridades, principalmente porque se trata de segurança pública e colabora para o desenvolvimento de União da Vitória.

No projeto constam apenas informações de ordem técnica, como o modelo dos equipamentos, funcionamento da sala de controle e a quantidade inicial de câmeras, que é de 19. Cabe agora ao Executivo fazer toda a cotação dos itens apresentados pela PM e realizar estudos para adequar o projeto e assim, tornar viável o vídeo monitoramento no Município, de acordo com as possibilidades.

Ao final, o capitão Juvêncio citou as instalações que foram feitas recentemente em Cruz Machado e que os números de ilicitudes foram reduzidos consideravelmente na localidade. Pediu a atenção do Executivo e ao Legislativo em relação ao projeto União 360º e diz que é possível União da Vitória realizar o mesmo trabalho que é feito em Cruz Machado, bem como na cidade vizinha Porto União.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial