Home / Notícias / Ricardo Sass homenageia edis pelo Dia Nacional do Vereador

Ricardo Sass homenageia edis pelo Dia Nacional do Vereador

No dia 1° de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Vereador. Para marcar a data, o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Ricardo Adriano Sass homenageia todos os membros do Poder Legislativo.

“Agradeço primeiramente aos vereadores mais antigos pela sustentação e apoio nestes dois primeiros anos da legislatura e aos novos vereadores a certeza de que juntos estamos desempenhando a nossa  função com afinco e dedicação.

Estendo meus cumprimentos neste dia para os colegas vereadores de Porto União-SC e a todos os demais vereadores pertencentes à ACAMSUL – Associação das Câmaras Municipais do Sul do Paraná.

Em tempo, quero estender os meus cumprimentos pela passagem do Dia do Vereador a todos os Ex-Vereadores de União da Vitória que durante o exercício dos seus mandatos colaboraram para o engrandecimento do nosso município, e o bem estar de nossa população.

Função do vereador

Como agente político, o vereador é eleito pelo povo para representá-lo na Câmara Municipal. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Suas principais atribuições legislativas são elaborar as leis municipais e fiscalizar externamente os atos do Poder Executivo.

Ana Cabral – Assessoria de Comunicação e Cerimonial