Home / Notícias / Unidade Básicas de Saúde Terão Nomes Ligados a Comunidade

Unidade Básicas de Saúde Terão Nomes Ligados a Comunidade

Vereadores querem homenagear pessoas que fizeram história nos bairros Limeira e São Gabriel

Da Assessoria –  As Unidades Básicas de Saúde (UBS), mais conhecidos por “Postos de Saúde”, dos bairros Cidade Limeira e São Gabriel estão em fase final de construção. Enquanto seguem em ritmo acelerado de obras, os vereadores Altair Lourenço de Souza (PT-PR) e Carlos Humberto Topolski, resolveram homenagear gente simples das duas comunidades para dar nome às unidades de saúde. De acordo com o Projeto de Lei  16/15, o Posto se Saúde do bairro Limeira será denominado Francisco Ubinski. Segundo o vereador Carlos Humberto Topolski, autor do Projeto de Lei, Ubinski foi morador da cidade de União da Vitória desde 1964. Comerciante, carpinteiro ajudou a construir as casas do Bairro Cidade Limeira. Fazia parte PM da escola Didio Augusto, Foi presidente da Capela Nossa Senhora das Dores, a qual fazia parte do Rocio pelos Padres Capuchinos, hoje já é Paróquia Nossa Senhora das Dores. Faleceu em julho de 2013, deixando boas obras e um belo exemplo de vida.

UBS São Gabriel

Já o Posto de Saúde do São Gabriel receberá o nome de Josiane Dissenha Bohn. De acordo com a justificativa do Projeto de Lei 17/15, de autoria do vereador Altair Lourenço de Souza , o Iguaçuano, Josiane era carinhosamente chamada de Ane, nasceu em 20 de julho de 1964, na maternidade de União da Vitória. Filha de José Nelson Dissenha e Suzette Contin Dissenha, foi a quinta de seis filhos. Estudou no Colégio Santos Anjos e posteriormente no Colégio São José. Dedicou sua vida a sua família e atuou intensamente na ajuda ao próximo, fazendo sempre tudo que estivesse ao seu alcance. Colaborou incansavelmente com a Escola Didio Augusto, CEMEI e Igreja Santa Rita da Cássia no Bairro São Gabriel. No dia 19 de novembro de 2011, aos 47 anos foi vitima de um grave acidente automobilístico onde veio a falecer prematuramente.

Os dois projetos de Lei foram aprovados em Redação Final e já foram despachados para o Poder Executivo que deve sancionar as duas leis nas próximas horas.