Home / Notícias / Vereadores Autorizam Doação de Terreno à Unespar

Vereadores Autorizam Doação de Terreno à Unespar

Da Assessoria – Os vereadores de União da Vitória, aprovaram em Turno Único, o Projeto de Lei, 107/15, que autoriza o Poder Executivo a doar terreno a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de União da Vitória, com área total de 75.128,18m² (setenta e cinco mil cento e vinte e oito metros e dezoito centímetros quadrados), localizado no morro do Cristo, Bairro São Joaquim. Segundo o texto do Projeto de Lei, o imóvel não poderá ser vendido, doado ou transferido, a qualquer título, pela Universidade Estadual do Paraná, devendo reverter ao Patrimônio do Município de União da Vitória, caso a Unespar, não venha a lhe dar a destinação constante desta Lei.

A destinação a que se refere o Projeto de Lei é a instalação do observatório astronômico. Conforme valor venal fornecido pela prefeitura, o terreno tem valor de R$ 219.682,67 (duzentos e dezenove mil seiscentos e oitenta e dois mil e sessenta e sete centavos). O diretor do campus local da Unespar, Valderlei Garcia Sanches, que estava na reunião de segunda-feira, 07, quando a matéria foi votada, disse que agora a Unespar vai poder fazer os investimentos necessários, a partir da posse legal e real do terreno em questão.