Home / Notícias / Vereadores de União da Vitória fazem balanço da viagem à Brasília

Vereadores de União da Vitória fazem balanço da viagem à Brasília

Da Assessoria – Os Vereadores Gilmar Jarentchuk, Presidente da Câmara de Vereadores, Altamir Moreira de Castilho, Carlos Humberto Topolski e Luilson Schwartz, estiveram em Brasília na última quinta-feira, 04, acompanhando o Prefeito Pedro Ivo em audiências no Ministério das Cidades e na Câmara dos deputados. Na audiência do Ministério das Cidades, o Vereador Altamir Castilho justificou aos secretários a necessidade da ponte para o Distrito São Cristóvão, em razão que a maioria das indústrias estão localizadas na região sul do município enquanto a área de maior habitação está no Distrito, onde inclusive vem sendo construída a maioria das novas habitações populares.

Durante todas as reuniões que foram agendadas pelo Deputado Federal Assis do Couto, os representantes dos ministros deixaram claro que os projetos de União da Vitória possuem aval da Ministra Gleisi Hoffmann. Para o presidente do Legislativo, Gilmar Jarentchuk é necessário o desenvolvimento do Distrito de São Cristóvão, em razão do constante crescimento daquela região. Ainda no Ministérios das Cidades e Turismo, Jarentchuk afirmou que União da Vitória não possui não apenas potencial, mas já é uma cidade turística e merece mais investimentos do Governo Federal.

Os vereadores apresentaram fotos do município em grande escala, demonstrando as belezas locais, pontos turísticos, atrativos, e ainda apresentaram fotos das grandes enchentes, que sensibilizaram os secretários dos Ministérios visitados. Para os quatro vereadores a viagem deixou saldo extremamente positivo.