Home / Notícias / Vereadores participam de protesto em defesas das crianças e adolescentes

Vereadores participam de protesto em defesas das crianças e adolescentes

A Câmara de Vereadores de União da Vitória, se fez representada na fria manhã de quarta-feira, dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na oportunidade os Vereadores Moiseis Benassi, Jair Brugnago e Ziliotto Daldin estavam presentes representando o Legislativo de União da Vitória. “Temos que defender a qualquer custo nossas crianças e adolescentes. A informação e a denúncia são armas eficazes na repressão aos abusos sexuais cometidos contra as crianças”, defendeu Benassi, presidente da Câmara Municipal, que deixou as portas do legislativo abertas para ações em parceria com a comunidade.

O vereador Jair Brugnago, professor, diretor de escola e atual Chefe do Núcleo Regional de Educação, alertou que o número de abusos contra crianças subiu e ganhou destaque na imprensa. “É hora de agir com rigor na defesa da inocência das nossas crianças. A parceria com a imprensa tem sido importante na divulgação de casos e de prisões de pedófilos e agressores”, defendeu.

Já o vereador Daldin colocou seu gabinete a disposição para ajudar no encaminhamento de denuncias e ações em favor das crianças agredidas física e psicologicamente.