Home / Vereadores / Almires Bughay Filho / Na véspera de feriado, segurança pública foi discutida no Jacira Anibelli

Na véspera de feriado, segurança pública foi discutida no Jacira Anibelli

Vereadores Diego dos Santos, Emerson de Souza, César Empinotti e Almires Bughay Filho acompanharam a reunião juntamente da Polícia Militar, com o comandante Renato dos Santos Taborda e Almindo Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg)

Na noite desta quinta-feira (20), na associação Jacira Anibelli, às 20h, moradores lotaram o centro comunitário para discutir segurança pública com o Legislativo, Polícia Militar e Conseg.

A ideia da reunião realizada no bairro, segundo Almindo, é para aproximar as comunidades com os assuntos relacionados ao tema, bem como ouvir diretamente da população críticas e sugestões que possam auxiliar a atuação dos órgãos competentes, principalmente da PM, no atendimento de ocorrências e na manutenção da ordem pública.

O comandante Taborda parabenizou a comunidade por mostrar interesse, principalmente pelo fato da reunião ser realizada em uma noite chuvosa e véspera de feriado.

“Parabenizo a todos os presentes por estar nesta noite discutindo segurança pública com a gente. Este encontro tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores e aproximar a PM da comunidade, dos pais, das crianças. Queremos ouvir a população, saber quais são as necessidades de cada bairro, quais os principais problemas”, explica.

Taborda ainda enfatizou a importância de se integrar cada vez mais as associações de moradores, para que o Legislativo, Executivo e o Judiciário, saibam o que acontece nos bairros para atuar de modo cada vez mais estratégico, ouvindo sempre o que a população tem a dizer e desse modo, solucionar eventuais problemas.

Na reunião que debateu segurança pública, tópicos como denúncias anônimas, atendimento policial, educação infantil, menores infratores, drogas e bebidas alcoólica, entre outros, foram discutidos.

Os encontros do Conseg são realizados frequentemente na Secretaria de Cultura, junto à Estação União, e tem a participação da municipalidade, órgãos públicos e privados, secretarias e departamentos, Câmara de Vereadores.

A reunião no Jacira Anibelli ainda contou com a presença do presidente da associação, Stanley Robert Thiel e Anacleto Cordeiro Pinto, presidente da União Comunitária das Associações de União da Vitória (Ucauv).

Almindo, presidente do Conseg diz que reuniões dessa natureza também serão realizadas em outras associações.

Deiwerson Damasceno dos Santos/Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial

Email: imprensa@cmuva.com.br