Home / Notícias / CÂMARA DE UNIÃO DA VITÓRIA OUTORGA GENERAL MATTOS COMO CIDADÃO BENEMÉRITO

CÂMARA DE UNIÃO DA VITÓRIA OUTORGA GENERAL MATTOS COMO CIDADÃO BENEMÉRITO

Na manhã desta segunda-feira, 13 de junho às 10horas, a Câmara de Vereadores de União da Vitória fez a outorga do Título de Cidadão Benemérito ao Ministro Presidente do Superior Tribunal Militar, o Excelentíssimo Senhor General Luiz Carlos Gomes Mattos.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades, entre eles o Vice-Governador Darci Piana e os Desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen, Mario Helton Jorge, Carvílio da Silveira Filho, Naor Ribeiro de Macedo Neto e Ramon de Medeiros Nogueira. Equipes, representantes e comandantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Judiciário, Dr. Carlos Mattioli Kochany, Prefeito Bachir Abbas, representantes também do Executivo e Legislativo de Porto União, ex-prefeito Santin Roveda, muitos amigos e familiares do General Mattos de União da Vitória, Curitiba e outras cidades.

O General Luis Carlos Gomes Mattos nasceu em União da Vitória em 1947. Filho de família de origem portuguesa, morou no casarão construído por seu avô Antônio Gomes que existe até hoje, na Rua Professor Cleto esquina com a Benjamin Constant. Desde pequeno teve a responsabilidade de estudar, trabalhar e teve seus direitos e deveres cumpridos ao longo de sua vida, dedicando-se e defendendo a Pátria, alcançando o mais alto posto do Exército Brasileiro.

Diversos discursos emocionantes marcaram o momento para os presentes e ao próprio General que emocionado, retribuiu ao Presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan Frederico de Melo Neto, proponente da Lei 5000/2022 que outorgou o General como Cidadão Benemérito com muita gratidão.